sobre a problemateca

Toda inovação começa com um problema.

 

Toda inovação começa de um desconforto, um incômodo percebido, uma pequena falha que alguém identifica. Mas mais que isso, nasce da percepção de alguém que está lá dentro do processo, vivendo esse incômodo todos os dias.

A primeira reação é partir para a solução, pensar em como resolver esse problema que tanto incomoda, atrasa, impede. Então começam as tentativas paralelas, planilhas, ferramentas, conversa com colegas. Está lançada a faísca da inovação, uma pessoa, um objetivo e um problema.

Sabemos que não é possível para uma pessoa só ter acesso a todas as alternativas, sejam elas tecnológicas ou não, para solucionar diversos problemas. Existe um limite no que é possível acumular de opções, e por isso existe um ecossistema de start-ups, para disponibilizar essa gama enorme de ferramentas que vêm para ajudar empresas a inovar e aumentar sua capacidade competitiva.

Nós da problemateca acreditamos que tudo começa assim, com uma pessoa, em um lugar, que percebe um problema e age para resolvê-lo. A essas pessoas damos o título de transformadores, são elas quem vão guiar a empresa em direção a futuro, e são elas que queremos que nos ensinem sobre as oportunidades que existem dentro das empresas.

Fazemos isso porque acreditamos que um futuro melhor para empresas e pessoas passa por uma cultura de inovação sólida nas empresas, com inclusão de start-ups para colaboração e crescimento mútuos. Quando nos ajudamos, nos capacitamos e melhoramos nossas iniciativas em conjunto, ficando mais fortes e nossos produtos mais valiosos.

Embarque nessa jornada, se você trabalha em uma empresa e tem um incômodo, disponibilize na problemateca. Já se você é uma start-up com um produto incrível, inscreva-se no nosso pool de soluções. Nós nos responsabilizamos por conectar os problemas certos às soluções mais adequadas e fazer o meio de campo.

Acreditamos que esse é o caminho mais rápido e eficiente para uma economia colaborativa real, acredite também.