Tudo começa com um problema.

Lembra aquele dia que você encontrou seu colega mais legal no café e comentou com ele de um problema que você tem faz tempo e nunca conseguiu resolver? Pois é, foi nesse momento que você se tornou um transformador. Como? Vou te explicar.

Transformadores são inquietos dentro de um ambiente de conformados. Aquela pessoa que não fica satisfeita enquanto não tem algo pra resolver na mão, que está sempre procurando novas maneiras de melhorar o processo, colaborar com alguém ou mesmo incentivar a equipe a pensar novo. Essa pessoa é incrivelmente desvalorizada nas empresas mais tradicionais, ou será que é mesmo?

Cada dia mais precisamos de inovação, de alternativas para fazer nossos produtos e serviços evoluírem para atender uma cada vez mais crescente geração com um comportamento inclusivo, diferente e principalmente, desleal. A conexão com as marcas está cada vez mais ligada a um alinhamento filosófico e político que com um produto especificamente. Claro, co o alinhamento e globalização dos equipamentos, qualidade é algo já esperado e não é mais diferencial, portanto a resposta que sobre; precisamos inovar.

Aí vem a figura desse transformador que você conhece. Ele também pode ser um líder e ninguém sabe. Você acredita? Um líder legítimo do seu lado e ninguém te disse? E o que falta pra esse cara tão diferente ganhar espaço e modificar tudo pra melhor?

Pausa…

Problemateca.

Uma central de problemas aonde esse seu amigo (ou seria você mesmo?) pode publicar os problemas de produto, processo, operação, modelo de negócio, atendimento, feedback, enfim, qualquer tipo de problema que a empresa tem, e ser redirecionado para startups que sabem como aplicar uma nova visão para resolver. 

É inovação aberta, é grandioso, é mágico, é empoderador. 

Portante, liberte o líder que existe dentro de você, provoque a mudança, inicie o resto da vida da sua empresa, poste agora seu problema e a gente te ajuda a se juntar com mentes incríveis que vão potencializar suas ideias e realizar coisas grandiosas com o seu apoio.

Estamos esperando você pra transformar juntos.

 

Coloque seu problema à tona e comece seu processo de inovação com a Problemateca.




Mario Campelloinovação